Ementa mensal

Ementas - Pré/1º ciclo

abril

maio

 abril (vegetariana) 

maio (vegetariana)


Ementas - Escola Básica (Sede)

abril 

maio

Contador de visitas

Hoje
Ontem
Todos os dias
572
1174
9495674
O seu IP: 18.191.174.168
Hora: 2024-05-05 18:47:31

 

Bem-vindo ao Agrupamento de Escolas das Taipas!  

NOTÍCIAS

 


  MATRÍCULAS 2024/2025  

- MATRÍCULAS

- INFORMAÇÃO GERAL

- CALENDÁRIO

Boletim de Candidatura Ação Social Escolar_24-25

Boletim de inscrição AAAF e CAF 24-25

Informação Seguro Escolar - Resumo

- Formulário 3 - Boletim de  inscrição - Atividades de Enriquecimento Curricular

Declaração de vontade de frequência da disciplina de EMR

- Prioridades Pré-Escolar 2025

Prioridades 1.º Ciclo 2025

 

REQUERIMENTO DE TRANSPORTE 

- A entregar na escola - Para todos os alunos que dele necessitem (matrícula ou renovação)


  Sociedade Musical de Guimarães – Conservatório de Guimarães

- Prova de Acesso ao Curso Básico de Teatro – 2º Ciclo - aceder   

- Cartaz - aceder  


 Referencial para a intervenção dos psicólogos em contexto escolar


 CONSELHO GERAL

 Deliberações tomadas / Assuntos tratados  

 Reunião 21 de março 2024 - aceder  


 PROVAS AFERIDAS I PROVAS FINAIS 


  PLANO DE SEGURANÇA INTERNO DO AET 


 PLATAFORMA INOVAR

  • Inovar consulta - Manual do Encarregado de Educação - ver
  • Manual do programa INOVAR - alunos/pais e encarregados de educação - ver
  • MANUAL SIGE - Como utilizar - ver  

CARTÃO ESCOLAR PRÉ-PAGO

  •  O que é o Cartão Escolar Pré-Pago? - ver 
  •  Orientações - ver 
  •  Termos e Condições Gerais de Utilização do Cartão Virtual ver  

 

 

 


StopMotion é uma técnica de animação que utiliza uma sequência de fotografias diferentes de um mesmo objeto para simular o seu movimento. Desta forma, ao juntar as imagens em frames rápidos (cerca de 10 a 15 por segundo), é criada a ideia de movimento contínuo. Podemos assim dizer, que o movimento realizado através desta técnica de animação é uma ilusão de ótica. 


 Clique sobre a imagem para visualizar o filme                         

     
     
     

 

MEMÓRIA DESCRITIVA DA ATIVIDADE

 

Os trabalhos apresentados, tiveram origem na planificação e aplicação de um modelo híbrido, implementado com os alunos do 9º ano na disciplina de Educação Visual, com a duração de quatro aulas de 100 minutos, para aplicação dos conteúdos abordados anteriormente sobre cinema de animação através do Stop Motion.  A escolha do modelo aula invertida, pareceu-me o modelo mais eficaz para aplicar a esta faixa etária dos 15 anos e ao tipo de aula prática e experimental caraterístico da disciplina. A metodologia adotada para a aplicação deste modelo de aula, assentou em quatro espaços/momentos de trabalho.

SALA DE AULA E EM CASA / APROPRIAÇÃO E REFLEXÃO

SALA DE AULA E EM CASA / INTERPRETAÇÃO E COMUNICAÇÃO

SALA DE AULA / EXPERIMENTAÇÃO E CRIAÇÃO

SALA DE AULA / AUTOAVALIAÇÃO

 

Todas estas fases tinham um caráter formativo, de desenvolvimento da autonomia/trabalho colaborativo e criatividade dos alunos, num ambiente de descoberta e experimentação.
 

 

 

O Professor: José Morais


 

     

 

        

radioaet@aetaipas.pt

 

Ajuda-nos a crescer enviando a tua sugestão de melhoria para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.